
Por muito tempo escrevi cartas de amor, sem perceber que, na realidade, elas não tinham importância. Paixão e amor são duas coisas completamente diferentes. A paixão é rápida e impaciente. O amor é calmo e espera. Quem está apaixonado sente como se tudo pudesse acontecer ao mesmo tempo e deseja que seu querido saiba de todos os seus sentimentos, porém, ao tentar passar para o papel, não consegue nada além de um emaranhado de palavras soltas e sem nexo.
Por muito tempo eu fiz isso. Pensei que te amava desde o começo e enviei muitas cartas de amor sem sentido. Agora percebo o que elas significavam para você. A maioria das coisas que escrevi provavelmente não foi absorvida, pois nem mesmo eu tinha certeza do que escrevia. Quando estamos apaixonados temos lapsos de sentimentos; em um segundo achamos que podemos abraçar o mundo e queremos exteriorizar. Porém, não passa de um momento de hormônios burbulhantes. Estes hormônios nos enganam e nem percebemos o quanto.
Eu errei. Como errei. Escrevi tantas bobagens. Estava sem controle.
A paixão se transforma em amor de uma forma imperceptível. Em algum momento um Big Bang aconteceu dentro de mim e passei a te amar, de forma incondicional. Hoje o sentimento que tenho dentro de mim é algo que já não tento explicar. Percebi o quanTo é bom viver sem precisar expressar cada faísca do meu ser. Essa transformação aconteceu sem eu saber como, porque e quando. Algumas coisas na vida acontecem dessa forma, são passagens que só podem ser percebidas algum tempo após acontecerem. São aqueles acontecimentos que paramos para pensar em algum momento de nossas vidas, aqueles que parecem sem importância e nos revelam o quanto mudamos.
Hoje sou capaz de fazer isso. Olho para trás e vejo que errei com você, em muitos aspectos. Mas, acima de tudo, te amei, te amo e te amarei. O que sinto por você não precisa de explicação, pois você sente o mesmo. Quando olho nos seus olhos sinto o mesmo calor que sente quando olha nos meus. Quando sinto suas mãos, existe uma conexão que as faz se encaixar perfeitamente nas minhas, como se uma precisasse da outra para sobreviver. E sei que você percebe isso. Tudo o que sinto por você, sente por mim e talvez não saiba, pois não tem o hábito de filosofar sobre a vida, mas eu faço isso por nós dois.
Sinto-me tão tranqüila neste momento. Sei que o sentimento entre nós dois nunca precisou de palavras, nem explicações. Você sempre tentou me mostrar isso, me ensinar que eu conseguiria descobrir qualquer coisa sobre você apenas olhando nos seus olhos. Eu não preciso de cartas de amor, não preciso de palavras pensadas, de sentimentos exteriorizados. Escrevo porque amo, não porque você precisa ler, pois já sabe de tudo. Sinta-se livre de todas as cobranças que já te fiz, as cartas que cobrei, a demonstração que pedi. Não preciso de provas, pois já tive a maior de todas.
A compreensão que tem tido me encantou. Isto me fez te amar um pouco mais a cada segundo. Não entendi e ainda não consigo compreender como pode ser assim. Você é tão diferente de mim! Uma vez me disse que era bom eu observar como você agia comigo, pois era assim que gostaria que eu agisse com você. E eu nunca agi. Como fui negligente. Desculpe-me por todos esses momentos, nos quais te fiz sofrer.
Não, não chore. O amor não é feito para o sofrimento. O amor liberta e é a única forma de sermos felizes. Sem amor nada existe. Se não amamos as flores, os animais, as pessoas, o céu, o nosso dia-a-dia; não existe vida.
Quando olho para você vejo esse amor. Sou a pessoa mais feliz do mundo e ninguém pode me provar o contrário. Sou também a mais instável e sei o quanto isto te incomoda. Perdoe-me. Perdoe-me por tudo o que te fiz sofrer, por toda a minha instabilidade. Como você conseguiu ter tamanha paciência? Agradeço especialmente a Deus todos os momentos da minha vida, por ter encontrado você. Sei que parte do que é hoje foi influenciado por mim, porém descobri que você vem me influenciando de uma maneira que nunca imaginei. A sua bondade, o seu afeto, sua paciência e a sua persistência em manter nosso relacionamento feliz, estão mudando a minha forma de perceber o mundo. No fundo, você é muito melhor do que sou. Ainda tenho muito que aprender com você.
Olho para o meu passado e te enxergo, olho para o futuro e lá está você. Tenho certeza de que não farei nada que não queira, porém, quando penso na minha vida, quero você. Quero formar uma família, ter um filho com os seus olhos, ver o seu cabelo bagunçado todas as manhãs e envelhecer depois de ter conhecido o mundo ao seu lado. Nada nessa vida é eterno, talvez estas coisas aconteçam, talvez não. Hoje tenho a maturidade suficiente para desejar, mas também para esperar. A paciência é um dom sobre o qual Deus escolheu você para me ensinar. Tenho aprendido muito nestes últimos tempos da minha vida. Aprendi muitas coisas, a venda dos meus olhos foi tirada. Todas essas mudanças foram em parte boas e ruins. Mas, sinto que, em relação a você, me tornei melhor. Estou mudada, meu amor, espero que goste de quem me tornei.
Não há necessidade de finalizar com “Eu te amo”, pois nós já sabemos disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário