Clima de ano novo, vida nova, tudo novo.
Para celebrar esse ano que entra em algumas horas deixo aqui, além de votos de feliz 2010, o primeiro texto que escrevi em 2009.
Nem sempre para começar algo novo precisamos esquecer o velho, pelo contrário, é bom perceber o quanto evoluímos.
Até 2010. Até daqui a pouco!****************************************************************
Por que? Por que o mundo é tão cruel? Por que tudo está de cabeça pra baixo e a gente não pode confiar em mais ninguém?
Estou decepcionada com o mundo...Não que eu não faça parte dele, mas de repente me deu uma vontade enorme de não fazer. Eu lembro que quando meu avô morreu minha mãe me dizia, para me consolar, que Deus havia levado ele para o céu, porque ele era bom demais para este mundo. Eu guardei isso comigo. Fazia todo o sentido. Meu avô era a pessoa mais bondosa que eu já conheci, uma daquelas pessoas raras que são o maior exemplo da vida de alguém. Realmente não parecia justo ele ficar aqui, no meio de tanto mal.
Eu não sei o porquê, mas sempre fui muito ingênua, talvez seja pela quantidade de contos de fada que vi quando criança. Fato é que me iludi com o mundo e me tornei um adulto bobo e inocente. Essas são péssimas qualidades para alguém nos mundos de hoje. Por isso eu sempre acreditei que meu avô realmente foi levado deste universo por uma força maior e agora me pergunto se esse mundo também foi feito pra mim? Não que eu chegue aos pés do ser humano maravilhoso que ele era, mas eu simplesmente nunca consegui me encaixar direito. Nunca, em vinte e um anos.
Atualmente estou vivenciando o que chamam de "o mundo estar contra mim". Isto parece estar acontecendo literalmente comigo. De repente meus olhos se abriram, como quando estamos em uma caverna e saímos para o sol. Esta luz bateu forte nos meus olhos e me machucou de tal forma que cheguei a chorar. O impacto brilhante passou e fez revelar uma paisagem sombria, um mundo cinzento, pessoas nojentas, maldade, inveja, muita inveja. Preferia nunca ter saído da caverna.
Lembrei que um dia me disseram: você vai brilhar, estrelinha, você vai se sobressair em meio a multidão, sua cabeça será levantada. Mas eu quase não acreditei, porque minha vida era boa e eu não sentia necessidade de estar à frente de ninguém, porque gosto de simplesmente estar adaptada ao ambiente, como um bicho. Agora entendo perfeitamente que levantar a cabeça também significa ter legiões querendo abaixá-la. As pessoas não gostam da felicidade alheia, quanto mais dor alguém sentir, melhor se sentirá o próximo. "Odeie ao próximo como ama a si mesmo", é assim que as pessoas vivem o ensinamento de Jesus.
Este mundo é todo de aparências, é a verdadeira caverna de Platão. Tudo é parecer feliz, rico, moderno, popular, comunicativo. Não importa se você sofre, desde que não chore perto de ninguém, porque as pessoas não gostam de consolar. Somos todos sozinhos e ninguém percebe!
Quando tudo estava maravilhoso, quando consegui realizar um dos meus maiores sonhos e a felicidade era tanta que eu chegava até a sentir medo, de repente tudo mudou. O universo se virou contra mim, pessoas por quem eu tinha carinho não me dirigem mais a palavra, quem eu acreditava que me entendia me disse coisas incrivelmente dolorosas. O vinho virou água. O mundo não permitiu que eu vivesse a minha felicidade plenamente nem por um dia. Por que? Será o castigo de Eva ainda agindo sobre nós? Ou será que simplesmente demorei muito para acordar e perceber que tudo eram sombras?
Quero reencontrar a venda dos meus olhos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir