13 março 2010

Feliz dia das mulheres


Um pouco atrasado, mas ainda no timing

Há alguns dias comemorou-se uma data conhecida mundialmente e relativamente bem explorada no Brasil. Porém, infelizmente, o dia das mulheres por aqui é uma data que se lembra apenas pelo forte apelo publicitário e belas vitrines de floriculturas.
Digo pelo meu exemplo. Acordei sem lembrar que o dia tinha algo de especial. Fui lembrada pela vizinha que, gentilmente, me desejou “feliz dia das mulheres” no elevador. Mas, depois disso, o dia foi uma sucessão de esquecimento e lembrança. Essa última vinha, em grande parte, pelos recados alheios nas redes sociais da vida. Ou seja, eu mesma não estava dando a devida importância para o dia. Estava bem mais preocupada com a faculdade, os jobs e outras coisas mais. Além disso, tirando a gentileza da vizinha e três lindos cartões virtuais, todo o resto foi decepcionante. Nem mesmo as mulheres trocavam sequer uma simples frase sobre o assunto. Foi como se ele não existisse.
A minha contribuição foi deixar escrito no quadro de avisos do trabalho: “8 de maio, dia das mulheres”, ao que um amigo completou: “todos os outros dias, dia do homem”. O engraçado é que ele tem mesmo razão. Apesar de dizerem que todos os dias são das mulheres, ao denominar um único dia para isso automaticamente estamos afirmando que todos os outros são dos homens. É pura matemática.
Bom, sendo assim, Feliz dia dos Homens.


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário